botox

O que é?

Botox é um tratamento muito realizado na Dental Age. A toxina botulínica, popularmente conhecida por Botox, é muito usada em tratamentos estéticos, mas também para tratamentos terapêuticos pela Odontologia, com aprovação do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O efeito começa aparecer a partir de 72 horas após a aplicação e o resultado final acontece em ate 15 dias. A durabilidade varia de 3 a 6 meses.

O tratamento é contra-indicado para pessoas alérgicas a albumina (substancia presente no ovo), presente na composição da toxina, além de gestantes, mulheres em fase de amamentação e portadores de doenças que afetam os músculos,como a esclerose lateral amiotrófica.

• Casos Dental Age

dentalestetica1

Correção do Sorriso Gengival tópico.

O botox é aplicado através de injeções com agulhas extremamente finas e indolores nas terminações nervosas, provocando o relaxamento muscular. O uso da toxina botulímica pode ser aliado a diversos tratamentos odontológicos:

Bruxismo - para cefaléias causadas pelo excesso de contração muscular, principalmente na mastigação.

Hipertrofia muscular - para músculos masseter e temporais, responsáveis pela abertura e fechamento da boca. O excesso de força dos mesmos causa dores, principalmente nas articulações e região da face ao lado do ouvido.

Sorriso gengival - Exposição excessiva da gengiva com o sorriso, causada pela elevação acentuada do lábio superior.

Dores - Lombares, nuca e pescoço, causadas por stress e tensão.

Assimetria facial - quando a atividade muscular é mais intensa de um lado da face, causando diferenças no contorno e estética facial.