terceira idadeO que é?

A maneira com que você cuida dos seus dentes durante a vida é que determinará se você terá dentes saudáveis nesta fase. Com o aumento da expectativa de vida da população, o número de idosos aumentou consideravelmente. Para isso, a odontologia oferece os melhores cuidados para esta etapa com mais uma especialidade: a odontogeriatria, que será responsável por tratar seus dentes da melhor maneira, seja através de tratamentos cosméticos, seja através de tratamentos corretivos ou curativos.

Como funciona?

A terceira idade é um período em que os cuidados bucais requerem tratamentos específicos. A qualidade da saúde bucal dos idosos melhorou consideravelmente nos últimos anos. Isso passa por uma melhor educação quanto aos cuidados da saúde, mas também pelo aumento da população idosa na sociedade. Na terceira idade, os problemas bucais devem ser tratados precocemente, pois atingem o sistema digestivo e a saúde sistêmica. A falta de dentes também é um fator que compromete a saúde geral.

Os tratamentos da Odontogeriatria serão responsáveis por minimizar estes efeitos no organismo através de uma boa saúde bucal. Procure os especialistas da Dental Age!

Eis algumas características da saúde bucal no envelhecimento:

- Mucosas mais sensíveis e finas.
- Mudança na coloração dos dentes.
- Diminuição da saliva (boca seca).
- Diminuição da percepção de sabores, o que pode afetar problemas como diabetes e pressão alta.
- Perda de dentes.
- Doença periodontal.