dental-floss-best-tooth-cleanerO que é?

Você sabia que uma gengiva inflamada e não tratada pode trazer problemas no coração? A doença periodontal pode sim influenciar na saúde geral do seu corpo, e a periodontite é um indicador de risco para diversas doenças sistêmicas.

A higiene bucal feita erroneamente promove o acúmulo de bactéria na superfície dos dentes, formando a placa bacteriana e posterior inflamação na gengiva (gengivite). Essa, se não tratada, pode evoluir para uma periodontite, uma doença crônica que, embora tenha tratamento, não tem cura. Quanto antes for diagnosticada pelo periodontista, menores serão as sequelas.

Muito importante: Sangramento gengival ao escovar os dentes, passar fio dental ou espontâneo não é normal! Este é o principal sinal de uma inflamação gengival ou periodontal, a gengiva não deve sangrar nunca! Procure a Dental Age e agende uma consulta!

Ela também é fator de risco no aumento do colestorol ruim e, em alguns casos, até do desenvolvimento da diabetes e de doenças cardiovasculares. Além disso, o tratamento periodontal tende a reduzir o risco de parto prematuro. A periodontite é uma praga silenciosa, não gerando dor em seus estágios iniciais. O sinal clínico mais comum é o sangramento gengival.

Examining mouthComo funciona?

Dependendo da extensão da doença periodontal, o tratamento pode variar amplamente. Se a doença for diagnosticada precocemente, procedimentos simples irão remover a placa bacteriana e o cálculo abaixo da margem gengival, eliminando as bactérias causadoras da infecção. Entretanto, se a doença avançou a um ponto onde as bolsas periodontais estão muito profundas e o osso de suporte foi perdido, cirurgias podem ser necessárias. As formas de tratamento periodontal mais utilizadas são:

1. Raspagem e Alisamento Radicular
2. Cirurgia para Redução de Bolsas Periodontais
3. Regeneração Periodontal
4. Aumento de Coroa Clínica: Estético e Funcional
5. Cirurgia plástica periodontal
6. Terapia Periodontal de Suporte (Manutenção)