boxer-cropO que é?

Protetores dentais esportivos são aparelhos que se encaixam nos dentes para protegê-los de qualquer tipo de impacto. Os protetores bucais devem ser usados sempre que você participa de atividades esportivas de alto impacto, e se tornaram populares recentemente no Brasil, com os esportes como futebol, basquete, futebol americano, rugby, skate, ginástica, artes marciais mistas (MMA), entre outros.

Os protetores geralmente cobrem os dentes superiores e são projetados para evitar a fratura dos dentes, bem como corte nos lábios e quaisquer danos à boca provocados por impacto. Para quem utiliza aparelhos ou prótese dentária na arcada inferior, também é recomendado o uso dos protetores.

 

mouth_guard1Que tipos existem?

Há vários tipos de protetores, mas algumas características devem ser comuns a todos: ele deve ser flexível, resistente à ruptura e deve ficar cômodo na boca, sem restringir a fala ou respiração.

Os protetores devem ser trocados anualmente, pois se desgastam e perdem a capacidade de proteção.

- Sob medida:
Diferentes para cada usuário, desenvolvidos por seu dentista ou por um laboratório a partir do molde dos seus dentes. O paciente é moldado e eles são feitos sob medida para a arcada, oferecendo máxima proteção. São mais confortáveis e oferece ótima proteção. É o mais comum entre os atletas profissionais.