halitoO que é?

Um dos problemas bucais mais comuns, a Halitose ou mau hálito é pode ter suas causas no ambiente bucal, especialmente na língua. A língua possui diversas papilas gustativas entre as quais se formam criptas, ou seja, saquinhos que retêm resíduos de alimentos. Estas células epiteliais descamadas e placas bacterianas podem começar a fermentar e a liberar odor de enxofre. Essa é, sem dúvida, a principal causa do mau hálito.

Esse é um problema que atinge cerca de 30% dos brasileiros, e o mais curioso é que a grande maioria das pessoas não tem consciência da sua própria halitose, já que o nosso sistema olfativo se acostuma com qualquer odor constante. Normalmente, as outras pessoas que notam e avisam, porém, as vezes, o problema não é enfrentado como deveria.

 


evite o mau halito 7
Como funciona?

O tratamento começa com um exame do Hálito. Este exame é realizado sem nenhum desconforto e oferece um resultado preciso quanto à presença ou não do hálito desagradável, assim como quanto a sua origem e tratamento indicado.

Não há porque ficar na dúvida. Faça seu exame e se o problema existir, trate e vença este problema. Mau hálito tem tratamento!