O que é?
A colocação de implantes dentários é a principal técnica utilizada pela odontologia moderna quando há perda de um ou vários dentes. Atualmente, os implantes dentários conseguem substituir plenamente os dentes em sua função e estética: mantendo o volume ósseo, a estética gengival e preservando o equilíbrio mastigatório.
O implante consiste em um pino de titânio em tamanho especial, cujas características permitem a formação dos ossos ao seu redor, tornando-se um corpo fixo na boca. Pode ser instalado em pacientes em qualquer idade, a partir do fim do crescimento (aos 16 anos nas mulheres e aos 21 anos nos homens).
Como funciona?
Na Dental Age, o paciente passará por uma consulta, onde serão pedidos exames como radiografia e tomografia, para o planejamento do caso. A instalação do implante, na maioria das vezes, é simples, feita em apenas uma consulta, e o pós-operatório com o mínimo de edema e dor.
Na Dental Age, é possível tratar até mesmo os casos mais complexos, que necessitam de enxertos por exemplo.
Depois de instalado o implante, a colocação da prótese pode ser iniciada de forma imediata ou aguardar de 4 a seis meses, dependendo do caso e da região da boca.
O implante também pode ser usado para manter uma prótese total (Dentadura), de forma fixa (Protocolo) ou por encaixe (Overdenture), melhorando muito a qualidade de vida dos usuários de dentadura, devolvendo potência mastigatória e segurança pessoal.

